A Agência

Intermídia é uma agência que faz questão de desenvolver Comunicação de forma estratégica, em sintonia com os objetivos de seus clientes. Oferecemos soluções completas e integradas de comunicação que valorizam e consolidam a imagem do cliente, fortalecem sua marca, produtos e serviços, destacam seus diferenciais em relação aos concorrentes e os aproximam de seus stakeholders (públicos de relacionamento interno e externo).

Intermídia Comunicação está apta a prestar consultoria estratégica de comunicação, com a definição e planejamento das ações, entre as quais o planejamento de comunicação, assessoria de imprensa, web e midias digitais, midias sociais, comunicação interna (endomarketing), edição de revistas, jornais e demais publicações impressas, produção de vídeos institucionais e de TV, media training e gerenciamento de crise de imagem.

Os profissionais da Intermídia têm larga experiência em assessoria nas áreas empresarial, de serviços e para profissionais liberais. Por terem atuado em veículos de comunicação (web, jornais, rádios e TVs), estão aptos a desenvolver pautas (sugestões de reportagens) que interessam a todas estas midias.


Soluções

  • Assessoria de Imprensa:
    A Intermídia mantém um relacionamento constante e sistemático com a imprensa para divulgar os assuntos de interesse do cliente, consolidar sua imagem corporativa e marca, fortalecer seus produtos e serviços e destacar diferenciais em relação aos concorrentes. Pró-ativa, nossa equipe identifica oportunidades e novos enfoques para obter matérias/reportagens nas quais o clientes seja destacado. Para isso, utilizamos ferramentas de assessoria de imprensa, como agendamento seletivo de entrevistas, sugestões de pauta e estreitamos o relacionamento com os jornalistas estratégicos e formadores de opinião.

  • Planejamento de Comunicação:
    O planejamento estratégico é fundamental para definir estratégias e táticas de comunicação corporativa e está subordinado ao planejamento estratégico do cliente, com seus objetivos e perfil do negócio.
    A partir de um criterioso diagnóstico institucional, da visão e missão do cliente, a Intermídia desenvolve o planejamento estratégico de comunicação em sinergia com o cliente e as diferentes áreas que o integra, como Marketing e Recursos Humanos, e programas voltados para os públicos interno e externo.
    Sugere o modelo de estrutura de comunicação mais adequado ao perfil e às necessidades do cliente, identifica públicos-alvos e estabelece táticas e ferramentas para tornar mais eficiente a comunicação.
    O trabalho de consultoria é o alicerce para a implantação eficaz de todas as fases do planejamento estratégico e de execução dos projetos de comunicação.
    Com o Planejamento de Comunicação, a Intermídia participa da política de imagem do cliente, integrando-se à estratégia de marketing e à comunicação corporativa. De forma ativa, a Intermídia auxilia no desenvolvimento das ações de comunicação, avaliando as possibilidades de intensificar e desenvolver o relacionamento da empresa com seus públicos-alvos.

  • Endomarketing:
    A Intermídia desenvolve e implanta projetos de endomarketing adequados à realidade do cliente, levando em consideração suas necessidades específicas de comunicação, seu estilo de gestão e sua cultura organizacional. Para isso são usadas diferentes mídias, como a intranet, murais, house-organs, malotes, videoconferência, entre outros.
    A Comunicação Interna transmite transparência e envolvimento da corporação com seus funcionários, fornecedores e acionistas. Esse entrosamento ajuda a empresa a manter a motivação e a produtividade, mesmo em situações delicadas. Estabelece-se, principalmente, um discurso coerente e único dentro e fora da empresa, o que evita falhas e permite detectar formas eficientes para a comunicação fluir sobre todos os assuntos de interesse da corporação.
    A Comunicação Interna é também usada para valorizar os empregados e elevar sua auto-estima, integrá-los às estratégias e às metas da organização, disseminar a informação e o conhecimento e informar sobre as atividades, a missão, a visão e os valores corporativos.

  • Media training:
    A Intermídia realiza media training com seus clientes ou através de cursos a profissionais a fim de capacitá-los para um relacionamento seguro e eficiente com a mídia impressa e eletrônica.
    O media training é o treinamento que prepara a pessoa para se comunicar de maneira eficaz com a mídia – jornais, TVs, rádios, jornais on line.
    Através do media training, nossos profissionais mostram ao cliente ou participante do curso como ele pode tirar proveito da mídia para a divulgação positiva de sua pessoa, de sua atividade, de seu negócio.
    A Intermídia também orienta a pessoa a como proceder em situações de crise, em que sua imagem ou de seu negócio (ou atividade) pode ser atingido, com prejuízos incalculáveis. O maior patrimônio de qualquer pessoa (física ou jurídica) é a sua imagem.

  • Midias digitais e sociais:
    Com visão estratégica, a Intermídia analisa, desenvolve, gerencia e implanta projetos de comunicação em mídias digitais, levando em consideração o perfil, os objetivos e os públicos-alvos do cliente.
    Analisamos o contexto em que está inserido o cliente, seja um profissional liberal ou uma organização, e identificamos seus desafios e objetivos que demandam soluções de comunicação em mídias digitais.
    A Intermídia atua de forma a identificar tendências e inovações na área de comunicação em mídias digitais, disponibiliza ao cliente estas novidades e as desenvolve de acordo com seu perfil e realidade.

  • Relatórios e balanços Sociais:

    A Intermídia elabora relatórios e balanços corporativos (institucionais, sócio-ambientais e de terceiro setor, entre outros) de acordo com as diretrizes preconizadas para estes documentos. Orientamos o cliente empresa quanto ao conteúdo do relatório, apuramos as informações, criamos o lay-out coerente com a imagem da empresa, editamos, diagramamos e supervisionamos a impressão.
    Os relatórios são peças de marketing corporativo valiosas, pois refletem a imagem corporativa, sua cultura organizacional e sua visão em áreas importantes, como social, ambiental, cultural e de mercado.

  • Anúncios e materiais gráficos:
    A Intermídia cria e elabora uma variedade de peças e materiais utilizados nas ações de marketing do cliente. Os materiais estão de acordo com os objetivos do cliente e públicos alvos (stakeholders) aos quais se destinam. Entre as inúmeras soluções que desenvolvemos, estão:
    • Produção de conteúdo, com a apuração/ entrevistas e redação de textos para as mais diversas publicações e materiais publicitários.
    • Produção, edição e diagramação de jornais, revistas, boletins internos, malas-diretas, news-letters, folders, flyers, etc.
    • Criação de pastas, banners, outdoors, anúncios, calendários e outros materiais gráficos e publicitários.
    • Produção, edição e diagramação de relatórios corporativos, sociais e de sustentabilidade.




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