Instituto Lucy Montoro – Rio Preto

Instituto Lucy Montoro utiliza videogames Nintendo Wii e Xbox na reabilitação de pacientes com paralisias, AVC e lesões

Videogames que ajudam a trabalhar memória, raciocínio, atenção, equilíbrio e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Esse é mais um aliado para o tratamento de pacientes que sofreram acidente vascular encefálico (AVC), paralisias ou lesões musculoesqueléticas que o Instituto Lucy Montoro de Rio Preto, unidade de reabilitação pertencente ao complexo Funfarme, oferece à população.

Com a ajuda da realidade virtual, criada pelos consoles, os pacientes se exercitam e se divertem ao mesmo tempo. Os benefícios são excelentes, como afirma a terapeuta ocupacional do Lucy Montoro Alice Gomes. “Com os jogos, conseguimos aumentar a série de repetições dos movimentos e a intensidade do exercício, aplicando atividades parecidas com as que os pacientes realizam no dia a dia. Mais tarde, esse aprendizado motor é transferido para sua rotina”, explicou a terapeuta.
Irineu Altamiro, de 54 anos, é um dos reabilitando que participa da terapia com o vídeo game Xbox (Kinect) no Instituto, desde que sofreu um acidente elétrico e perdeu as duas mãos. Eletricista em Tanabi, Irineu conta que as sessões contribuíram para sua recuperação. “Sempre gostei de praticar esportes e alguns dos jogos simulam essas atividades. Percebi uma melhora significativa, acompanhando minha pontuação.”


Benefícios


• Fortalecimento muscular
• Melhora a amplitude dos movimentos
• Ampliação da atividade cerebelar
• Estímulo à concentração e ao equilíbrio

55 (17) 3308 2718 / 55 (17) 3308 2443 / 55 (17) 3217 1649
intermidia@intermidiariopreto.com.br
São José do Rio Preto – SP
Todos direitos reservados à Intermidia Comunicação.
Criação de Sites: